O sexo em si é um dos fundamentos mais importantes na trajetória da história das civilizações humanas. Através dele existimos e por causa dele muitas ideias mitológicas surgiram no decorrer do tempo. Cada época então é caracterizada por como entende a sexualidade, seja com ideias mais liberais ou conservadoras sobre o sexo.
Nesse contexto o sexo anal tem uma grande particularidade na história porque sempre esteve envolvido em um grande variedade de mitos. Atualmente, com o avanço da compreensão da sexualidade humana ele tomou uma nova proporção na cultura como um todo. Embora ainda seja visto como um tabu, não deixa de ser um dos tipos de sexo mais praticados. Mas você sabe o que faz com que o sexo anal seja tão prazeroso? Acompanhe esse artigo para saber muito mais sobre essa prática sexual.
O que é o sexo anal?
O nome por si só já dispensa maiores explicações, ou seja, sexo através do ano. Sim, o sexo anal é a prática sexual onde um indivíduo produz prazer em outro indivíduo através da zona anal, seja introduzindo o pênis, algum vibrador, os dedos ou simplesmente acariciando-o de diversas formas.
Na cultura popular o ânus sempre foi uma parte altamente sensível e que necessita uma especial proteção. Contudo, esse é um reflexo natural onde nosso corpo tenta proteger as partes mais sensíveis e vulneráveis do nosso organismo. De fato o ânus também é considerado uma área erógena justamente por conter inúmeras terminações nervosas conectadas aos genitais. Porém, no caso dos homens, a próstata que tem uma relação íntima com o prazer masculino é muito mais estimulada através da penetração anal. Por isso, no sexo gay entre dois homens o sexo anal é o tipo de sexo mais praticado, já que produz um orgasmo completo através da estimulação prostática.
Por que os homens adoram o sexo anal?
No caso dos homens gays, o fascínio pelo sexo anal se resume no prazer obtido através da estimulação prostática alcançada. Contudo, os homens heterossexuais também apresentam um grande interesse em praticar o sexo anal com as suas parceiras. Isso ocorre exatamente pelos tabus que envolvem esse tipo de prática sexual. Ou seja, eles querem porque no seu imaginário a estimulação por fazer uma coisa inusual pode ser bastante atrativa.
Além do mais, o poder de dominação também pode ser outro fator que aumenta a libido do homem quando o assunto é sexo. Em outras palavras, o sexo anal também do prazer nos seus praticantes por outros fatores psicológicos que complementam a fantasia sexual de cada um.
Como praticar o sexo anal de forma segura?
Apesar do sexo anal eliminar os riscos de gravidez, ele não reduz os riscos de contrair algum tipo de Infecção Sexualmente Transmissível (ITS). De fato, pela grande vascularização sanguínea da região e a falta de lubrificação natural, o sexo anal aumenta a probabilidade de contrair algum tipo de infecção através do sexo sem preservativo.
Por isso, a primeira coisa que as pessoas que querem praticar sexo anal deveriam se preocupar é a proteção através do preservativo. Em segundo lugar, para poder aproveitar de todos os benefícios do sexo anal é imprescindível contar com um bom lubrificante. Como a zona anal não possui lubrificação natural, um lubrificante compatível com o preservativo será ideal para aproveitar da melhor maneira possível essa prática sexual.
Prazer anal nas mulheres
Assim como nos homens, as mulheres também sentem um enorme prazer sexual através desse tipo de sexo. Ou seja, apesar delas não contarem com a próstata ainda sentem muito prazer devido a pressão do pênis através da penetração anal.
Além disso existe também o fator psicológico, como mencionado anteriormente, que tem uma grande influência no prazer feminino nesse tipo de prática sexual. Ou seja, o jogo de poder envolvido nesse tipo de relação é a cereja do bolo que complementa a fantasia sexual envolvida na prática.