Eu sei que talvez o título desse artigo pode parecer um absurdo, mas verdade seja dita, as preliminares realmente não existem. E eu vou explicar o porquê. Uma preliminar é algo que serve de introdução a alguma outra coisa, que serve como preparação para algo mais importante e que sempre na nossa imaginação, algo melhor, neste caso a penetração.
Mas então, se o sexo é apenas penetração, quando ela não existe significa que não existe sexo? Isso seria um absurdo se pensamos na enorme variedade de sexualidades que existem, as lésbicas então nunca fazem sexo? Logo elas que estatisticamente têm mais orgasmos que as mulheres heterossexuais.
O que normalmente conhecemos como preliminares também é sexo, tanto como a penetração. E isso porque existem vários caminhos até o prazer e cada pessoa tem uma sexualidade pessoal que podem ter penetração ou não, a finalidade do sexo é o prazer quando não tiver fins de reprodução.
No sexo não existe minimalismo
A regra de ouro aqui é: Quanto mais, melhor. Dê a oportunidade do seu corpo e o do seu companheir@ de experimentar com sensações, práticas e posições diferentes. Eu não posso negar que o mundo realmente precisa de pessoas mais conscientes e quem sabe, mais minimalistas, mas na cama faz mais falta a excentricidade, a honestidade e o tesão.
Atreva-se com o seu paceiro, quero dizer, não precisa quebrar a cabeça tentando descobrir se ele ou ela estão desfrutando daquela posição inusitada, sempre pergunte, porque no final das contas ser honesto é muito mais sexy do que você poderia imaginar.
Seja um prolixo da putaria
Quando vamos jantar em um restaurante com a pessoa amada, perguntamos o que ela gostaria de comer e também o que ela não gostaria de comer. Pois é, fazer o mesmo com o sexo pode ser muito estimulante, além de instrutivo.
Perguntar ao seu parceiro ou parceira, como gosta de ser tratado, o que gostaria que fizéramos, além de dizer as coisas que gostaria que fizessem com você. Não seja tão clichê e previsível, deixe-se levar pelos seus hormônios e pela sua criatividade, estas conversas picantes podem acrescentar um valor irresistível. Uma última coisa, essas conversas safadas podem existir desde o início do dia, no pé do ouvido, dessa maneira você está criando uma expectativa muito saudável avivando aquela chama do desejo no seu paceir@.
Potencialize os sentidos
Nada melhor que brincar um pouco com os cinco sentidos para levar o seu companheir@ sexual ao limíte. Como? Muito simples, você pode começar a erotizar o ambiente: com música, luzes difundidas, alguma roupa mais íntima.
Agora que você já entendeu onde eu quero chegar, você pode brincar também com a ausência de algum sentido. Use uma máscara para evitar que o seu parceiro veja o que está acontecendo para criar um clima de mistério e tesão. Depois disso, você poderia percorrer todo o corpo só com o dedo aguçando ainda mais a situação, por exemplo.
Sair da zona de conforto é essencial
O seu cérebro gosta de receber surpresas e, igual que você, gosta de ficar impressionado. Por isso que de vez em quando o ideal é aproveitar para sair da rotina e incrementar ainda mais o seu relacionamento.
Dizem que o cachorro velho não aprende novos truques. Na verdade, não faço ideia, porque nunca tive um cachorro. Mas tenho certeza de que, independentemente da nossa idade, podemos ser melhores em tudo o que fazemos, incluindo sexo. Tudo começa se abrindo para o fato de que há uma gama de possibilidades infinitas que certamente não sabemos. Se achamos que já sabemos tudo, estamos fritos e nos condenamos a uma vida sexual chata e rotineira.
Por essa razão, seja um espírito livre de alma e corpo também, liberte-se de prejuízos e viva a vida da maneira que mais te faça feliz.